domingo, 3 de outubro de 2010

Os lírios e os pássaros (Parte 1)

Que a ansiedade é um grande mal, isto todos nós sabemos, mas acerca de sua cura, pouco se sabe.

A ansiedade é uma doença psicológica e, porque, não espiritual.

Você se preocupa constantemente e quando consegue resolver o problema, logo você se preocupa com outros problemas que suguem. Você se preocupa com quem vai casar, mas quando encontra a pessoa ideal, se preocupa com o casamento, mas quando casa, se preocupa em quando vai engravidar, quando engravida, se preocupa com a segurança do seu filho, e isso se prolonga por toda a sua vida, de preocupação em preocupação.

O nosso mestre Jesus tinha todo o direito de se preocupar segundo a lógica humana. Ele sabia que iria sofrer e morrer, sabia que alguém iria traí-lo, sabia que iria ao inferno onde passou três dias antes de ascender aos céus. Mas ao invés de se preocupar, ele dormia durante a tempestade, orava ao invés de reclamar, pregava e curava ao invés de se revoltar. Ele nos ensinou a olhar para os pássaros. Ele disse: “eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está nos céus, dá de comer a eles." Ele disse ainda "olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?”

Vejam, Jesus nós ensina a aprender com a criação a como depender d’Ele, aprender a descansar n’Ele. Temos que trabalhar, mas temos que confiar, pois quando nós não podemos fazer Ele fará por nós.




 


Aprendamos com os lírios e com os pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário